RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS

TIPOS DE RESTAURAÇÕES

Quando o dente sofreu alguma alteração na sua estrutura original devido a cáries, fraturas, precisamos recuperar a forma original para que possamos usar na mastigação, então chamamos de RESTAURAÇÃO auxilia a consertar dentes danificados para devolver para eles sua função e forma.

Mas quando já existem restaurações antigas em amálgamas ou em Resinas que ficaram amareladas , manchadas , desgastadas ou com infiltrações (cariadas) .

 

POR QUAL MATERIAL TROCAR: RESINAS OU PORCELANAS ?

 

O dentista considerará uma série de fatores ao escolher qual tipo de material de restauração é mais apropriado para você. Esses fatores incluem a dimensão dos danos que devem ser restaurados, a possibilidade de alergias a certos materiais dentários, os dentes e o custo.

Restaurações em RESINA COMPOSTA – material usado quando envolve as partes visíveis dos dentes , mais nos frontais ou quando envolve estética pois podemos escolher a cor semelhante a do paciente.
Restaurações de PORCELANA OU CERÂMICA – são feitas de porcelana e possuem a coloração igual ao dos dentes, por isso elas têm aspecto natural. Restaurações de cerâmica são maior durabilidade que as RESINAS por isso em casos de grandes desgastes ou para grandes reconstruções dentárias ou ainda para dentes com tratamentos de canal são o material de escolha por promover uma maior proteção a estrutura dentária.

 

POR QUE TROCAR POR PORCELANAS

 

1. Durabilidade superior à restauração em resina ou amálgama.

Pesquisas mostraram que, passados dez anos, 95% dos procedimentos restauradores, com porcelana, mostraram-se sem infiltrações e funcionais. Ideais para evitar trocas constante e preservar a estrutura dentária.

2. Baixo risco para infiltrações por cárie dentária.

A técnica usada nesse tipo de restauração diminui as chances para existir um espaço entre a porcelana e o dente , que é onde começa a cárie (infiltração).

3. Restaurações em porcelana são resistentes ao amarelamento; Exemplo as Lentes de contato Dentárias usadas nos dentes anteriores.

4. Não deformam com o passar dos anos.

As resinas e amálgama usados para restaurações com o passar dos anos sofrem desgastes , diminuindo a eficiência mastigatória, podem causar inclinações dentárias. A porcelana é , não sofre desgastes, mantendo efetividade mastigatória, estética e diminuindo riscos para desalinhamentos dentários.

5. Resultados estéticos superiores.

Promovem mais brilho e naturalidade semelhantes aos naturais.

6. Biocompatibilidade da restauração em porcelana.

Para pacientes com predisposição para problemas gengivais a porcelana é um material com um polimento mais superior ao da resina,podendo auxiliar durante a higiene bucal do paciente dificultando aderência bacteriana.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.